segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Companheiros(as),



Na última sexta feira esteve em Ribeirão Preto o Presidente Nacional da CUT Artur Henrique, o Presidente Estadual da CUTSP Adi dos Santos, que juntamente com os sindicalistas de Ribeirão Preto entregaram no calçadão para os trabalhadores e toda a população a Plataforma da CUT para as Eleições 2010 – livro é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005 e que traz as reivindicações dos trabalhadores. Logo após foram recebidos na pela Prefeita Municipal Dárcy Vera que oficialmente recebeu as reivindicações dos trabalhadores.

Esta visita também definiu as estratégias que serão realizadas para a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto que já deveria ter acontecido em junho de 2010 e os pelegos "atuantes" se negam a fazer, pois já sabem da sua derrota no voto dos trabalhadores. Abaixo reportagem da visita a Prefeitura e em anexo cópia da cartilha da Plataforma da Cut para as Eleições 2010.

Ribeirão Preto, 18 de Setembro de 2010

Presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores visita prefeitura
Durante encontro, prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, solicita apoio de Artur Henrique, Presidente Nacional da Central Única de Trabalhadores – CUT - para a realização da primeira Festa dos Trabalhadores de Ribeirão Preto

Prefeita Dárcy Vera durante encontro com representantes da Central Única dos Trabalhadores


Fotos: Mateus ZF





A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17 de setembro, a visita de Artur Henrique, presidente nacional da Central Única de Trabalhadores – CUT- que esteve no Palácio Rio Branco acompanhado de Adi dos Santos, Presidente Estadual da CUT, de Luís Henrique de Souza, representante Regional e de Alexandre Pastova, diretor da Fetam/SP/CUT – Federação dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal. Durante a visita, a prefeita Dárcy Vera solicitou o apoio de Artur Henrique para a realização da primeira Festa dos Trabalhadores no município de Ribeirão Preto, que será comemorada em 1º de maio de 2011.
Artur Henrique assumiu o compromisso de colaborar com a prefeita e com os trabalhadores de Ribeirão Preto na realização dessa primeira Festa e também destacou a importância e reconhecimento do município, que teve um crescimento de emprego formal de 185,78% em sete meses de 2010, em comparação com o mesmo período de 2009, abrindo 19 mil vagas só no primeiro trimestre de 2010.




Prefeita recebe Plataforma da CUT para as Eleições 2010 – livro é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005 e que traz as reivindicações dos trabalhadores


A prefeita Dárcy Vera afirmou que essa festa registrará um momento de união e confraternização da classe trabalhadora e seus representantes de sindicatos.

Emprego - Levantamento da Sert (Secretaria do Emprego e das Relações de Trabalho) diz que as maiores taxas de criação de emprego foram registradas, na indústria, agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, atividades administrativas e construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário