sexta-feira, 18 de março de 2011

http://oposicaosindicalrp.blogspot.com/2011/03/mocao-de-repudio-pessoa-do-sr-wagner.html


BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA

Atenuantes? To Fora!

Sou Servidor e Servidora com muito orgulho!

“O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS ME PREOCUPA, É O SILÊNCIO DOS BONS” Martin Luther King


Nos meus poucos 15 anos de Sindicalista sempre pautei pela coerência, dignidade, honra, honestidade, justiça e principalmente na luta pela manutenção da democracia, em um Estado em que alguns falam bem do tempo em que lutar pelo direito era um crime e nesta luta muitos entregaram a própria vida para que hoje pudéssemos ter o direito de votar e ser votado, de defender nossas idéias sem sermos torturados.


Sempre pautamos nossas críticas nos programas de governos, nos erros e mazelas das pessoas que utilizam das instituições para si próprias e se esquecem do porque lá estão. Nunca atacamos as instituições, pois elas não são culpadas pelos equívocos cometidos pelos seus administradores. Em Ribeirão Preto onde atuamos com mais presença, sempre criticamos os atos e ou a omissão dos dirigentes, assim como fazemos com o Atual Administrador do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, nunca criticamos a CTB como instituição e sim aquele que a Administra de forma equivocada causando perdas aos trabalhadores.


O Ataque que foi feito pelo atual Administrador do nosso Sindicato e Secretário Geral da CTB São Paulo a Central Única dos Trabalhadores não foi dirigidos aos seus representantes e sim a uma Instituição que a mais de décadas vem defendendo os Direitos e Conquistas dos Trabalhadores do Brasil e é por isto que é a maior Central Sindical da América Latina e está entre as Cinco maiores do Mundo.


Podemos considerar um ataque a própria Democracia e a todos os Sindicatos e Central que travam suas trincheiras em defesa dos trabalhadores, podemos considerar um ataque aos Partidos Políticos que hoje representam todos os Brasileiros, podemos considerar um ataque a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que não tem nada a ver com disputa eleitoral do nosso Sindicato e principalmente podemos considerar um ataque a cada Servidor e Servidora que mensalmente contribui para uma entidade e espera que seu Administrador ao invés de ficar gastando o nosso dinheiro com jornal mentiroso que denigre o próprio nome da nossa Instituição batalhe sim por uma data base em que seus representados tenham seus mínimos direitos garantidos, o que a mais de seis anos não acontece.


Evidente que o Atual Presidente do nosso Sindicato e até este momento Secretário Geral da CTB, Sindicato e Central a qual tenho muito respeito, não quer que qualquer oposição assuma o comando do Sindicato e tem medo que descubra seus equívocos cometidos nestes últimos seis anos, mas a justiça já está tomando conta disto e não demorará muito teremos grandes novidades.


Neste mesmo jornal a atual Administração do Sindicato ofende até a inteligência dos Servidores do DAERP, informando que nossos companheiros assinaram um abaixo assinado que poderia prejudicar o processo do 5,15%. Os Servidores sabem ler e não são burros e assinaram um abaixo assinado sim, mas pedindo a nulidade política deste processo eleitoral cheio de erros insanáveis, com uma comissão eleitoral indicada pela própria diretoria que concorre à reeleição e abertura de um processo eleitoral digno e democrático. Jamais iríamos fazer e assinar um abaixo assinado que prejudicasse qualquer trabalhador e até nós próprios.


O que não pode acontecer é um Servidor ir a uma Assembléia e ter um dos seus mais dignos direitos serem cerceado e se não sai da Assembléia não seria agredido apenas moralmente e sim também agredido fisicamente pelos “bate Paus” contratados pelo Sr. Wagner Rodrigues.


Finalizando conclamamos todas as instituições, políticos e cidadãos que engrosse a fileira, na luta pela manutenção do Estado Democrático e na defesa contra os ataques as Instituições e que ato isolado e desesperado de um indivíduo Sr. Wagner Rodrigues que deveria dar exemplo e pelo contrário só denigre e destrói a união dos Sindicalistas na já difícil luta pela defesa e garantia dos Direitos e Conquistas dos Trabalhadores. Em anexo recortes do jornal que denigre e ofende a Instituição Central Única dos Trabalhadores e até Governos, inclusive do Ex Presidente Lula.


Pelo Trabalhador Sempre! Saudação Cutista!


Alexandre Pastova

Diretor FETAM/SP-CUT - Candidato a Presidente Chapa 2 Oposição Cutista Mun. Rib. Preto

E todos os integrantes e apoiadores da Chapa Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário