domingo, 20 de março de 2011

Menos de 30% dos Servidores Municipais associados votam na Chapa 1, segundo a própria Administração do Sindicato.

OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO


ATENUANTE? TO FORA!

SOU SERVIDOR E SERVIDORA COM MUITO ORGULHO!

SOMOS FORTES! SOMOS CUT!


Mais uma vez está demonstrada a grande insatisfação dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto contra os Atuais Administradores do Sindicato ligados a CTB, menos de trinta 30% (mesmo sabendo que foi menos) dos Associados compareceram as urnas para votar na Chapa 1, os Servidores assim fazem o repúdio contra todas as fraudes realizadas diretores e pelos membros da Comissão Eleitoral indicados pelo Vice-Presidente.

Voltando na história para que não paire dúvidas, vamos esclarecer desde o início toda esta fraude eleitoral, o atual presidente do sindicato publicou no jornal Tribuna de Ribeirão no dia 11/02 (sexta-feira) um edital convocando os Servidores para uma Assembléia no dia 14/02 (segunda-feira) para “eleger” os indicados pelo Vice-Presidente Laerte para formar a comissão eleitoral.

Mas tudo começou errado além de não dar publicidade nem no jornal do sindicato e muito menos no próprio site da entidade a data de realização da Assembléia não assegurou às 48 horas, pois nenhuma contagem de tempo pode começar em um final de semana e ou feriado, sendo assim a Assembléia segundo o próprio Estatuto e as leis vigentes, só poderia ser realizado na terça-feira(15/02), pois o prazo começou a ser contado na segunda-feira.

No dia 17/02(quinta-feira) publicou o edital de chamamento da Eleição dando cinco dias de prazos para a inscrição de chapa, seguindo o estatuto o prazo começou a contar a partir de sexta-feira (primeiro dia útil), com muitas dificuldades, pois inventaram que deveria ter reconhecimento de firma, no dia 22/02 (terça-feira) as 16h55min inscrevemos nossa chapa 2 Oposição Cutista com 172 integrantes divididos em 9 Seccionais, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Representantes da Federação e mais 39 reservas, solicitamos para ver a Chapa 1, que prontamente foi negado pela comissão eleitoral, pois acreditamos que não havia nenhuma chapa inscrita até então.

Às 24 horas de indeferimento de chapa venceu no dia 23/02 e apenas no dia 24/02 às 11h30min fomos notificados que nosso chapa estava indeferida e que por decisão da comissão eleitoral não iria conceder o direito o pedido de reconsideração da decisão. Conseguimos através de decisão judicial a busca e apreensão dos documentos da chapa1 e da comissão eleitoral onde ficaram constatado diversas irregularidades inclusive de reconhecimento de firma após a data de encerramento de inscrição e a inclusão de mais um membro da chapa 1 no dia 26/02.

Diante de todas esta fraude eleitoral o jurídico da CUT entrou com duas ações e as duas foram favoráveis, sendo que uma delas já tem data prevista para Audiência e Julgamento dia 06/06/2011 e a outra podendo ainda ser muito antes. Nas duas ações foram suspensos todos os efeitos da Eleição realizada pela direção ligada a CTB e por este motivo precisamos de toda a ajuda possível da Central Única dos Trabalhadores, Confederações e Federações e principalmente dos Sindicatos engajados na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores que lutam diuturnamente pela manutenção da democracia do nosso país.

A resposta dos trabalhadores foi data, pois mesmo com 38 urnas itinerantes e três dias de votação, mais de 70% disseram não a Chapa 1 da CTB e não votaram manifestando o apoio total a Chapa 2 Cutista o que demonstra que se houver eleição democrática, com uma comissão eleitoral imparcial, os trabalhadores saíram vitoriosos e Central Única dos Trabalhadores poderá ter de volta aos seus quadros um sindicato com mais de 12 mil trabalhadores na base e com a integração com outras cidade da sub sede poderemos crescer muito mais.

Desesperado o Sr. Wagner Rodrigues candidato a reeleição, Sec. Geral da CTB/SP lançou um atentado inicial contra o Servidor Nelson Babosa na Assembléia Salarial impedindo o mesmo de espro suas idéias e determinando que seus "capangas" expulsassem o Servidor que filiou o Sindicato a CUT da Assembleia e no dia 18/02 com um jornal fascista, doentia e com discriminação política (que é crime) tentando de forma nefasta jogar na lama o nome da maior Central de trabalhadores da América Latina que é a Central Única dos trabalhadores.

A resposta será dada através da justiça e de forma democrática através da política sindical com o confronta das idéias nas Assembléias e no dia a dia em Ribeirão Preto. Este ato causou uma grande indignação dos representantes das outras Centrais e Sindicatos da região o que será levado ao conselho sindical para as atitudes devidas providências.

Pelo Servidor Sempre! Saudação Cutista!

Alexandre Pastova

Candidato a Presidente da Chapa Oposição Cutista.

16 30439203 16 36366754 16 91601490

Nenhum comentário:

Postar um comentário