quarta-feira, 16 de março de 2011

Wagner Rodrigues incita “bate paus” a agredir Ex- Presidente e Servidor da Saúde Nelson Barbosa!Justiça mais uma decisão contra a comissão eleitoral

BOLETIM INFORMATIVO DA CHAPA 2 OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA


VERGONHA! FORA PRESIDENTE PELEGO!

Diga não a Violência! Presidente do Sindicato tem que respeitar a vontade do trabalhador!

Wagner Rodrigues incita “bate paus” a agredir Ex- Presidente do Sindicato Nelson Barbosa!

Na Assembléia realizada nesta quarta feira um fato lamentável digno de Gângster aconteceu, a Presidente desorientado com decisões contrárias a farsa eleitoral ínsita os “bate paus” que fazia a pseudo segurança do evento a usar de violência contra o Servidor Nelson Barbosa que alem de tudo foi Presidente da entidade de 1997 a 2004. Com palavra “Não vou deixar você falar! Vamos expulsar ele da Assembléia! Vamos pegar ele! Use da força contra ele!”, por este motivo foi registrado um Boletim de Ocorrência contra Wagner Rodrigues que agora responderá na Justiça Criminal por incitar a violência e tentativa de agressão corporal e danos morais. É este o cara que se apoderou do Sindicato e pelo uso da violência tenta inibir a vontade dos trabalhadores! O Vereador André estava lá e nada fez para defender o Servidor, fingiu que não viu e nem escutou nada!


Assembléia em que Wagner incita os seguranças contra Nelson Barbosa. Você Servidor pode observar os que tentaram agredir os Servidor de olho nos trabalhadores.





Diga Não a Fraude Eleitoral! O Servidor não deve votar sem uma decisão final da Justiça!

Justiça mais uma vez suspende efeitos das Eleições no Sindicato dos Servidores.

Diante de tantas irregularidades promovidas pela atual gestão no processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, a Justiça do Trabalho concedeu duas decisões à Oposição Sindical Cutista liminar suspendendo todos os efeitos das eleições no Sindicato. Uma delas suspende os efeitos da eleição até a decisão final do mérito, que já tem audiência Una marcada para o dia 06/06/2011, às 16h15. A outra que foi concedida parcialmente também suspende todos os efeitos da Eleição.

A decisão teve como base inicial a publicação do Edital de Convocação para a “eleição” dos três membros que compõem a Comissão Eleitoral. Edital publicado num jornal de Ribeirão Preto (Tribuna) no dia 11 de fevereiro de 2011 (sexta-feira) e que convocou a Assembléia da Categoria para o dia 14 de fevereiro (segunda-feira), contrariando frontalmente o Estatuto da Entidade Sindical e o próprio Código Civil Brasileiro que falam que os prazos nunca podem começar a serem contados em um final de semana e/ou feriado. De acordo com os estatutos do Sindicato a Assembléia deveria ser realizado pelos menos dois dias úteis após a publicação do edital, ou seja, ser realizada terça (15) ou quarta-feira(16) e não na segunda-feira(14).

Outra agravante e que indignou a Justiça foi a indicação pelo senhor Laerte (vice presidente da Situação) dos três membros que Compõem a Comissão Eleitoral, contrariando os Estatutos do Sindicato, e para piorar, todos são pessoas de fora de Ribeirão Preto.

De acordo com a própria decisão da Justiça tudo no processo eleitoral deve ser amplamente divulgado e com razoável antecedência, de modo a dar publicidade ao evento, o que não ocorreu com a referida Assembléia que indicou e “elegeu” a Comissão Eleitoral. Para piorar, o edital de convocação e a convocação da Assembléia sequer foram divulgados no próprio jornal do sindicato do mês de fevereiro e, muito menos, no Site da entidade, caracterizando para a Justiça e para os servidores que a atual diretoria do Sindicato não queria que os Servidores soubessem de referida Assembléia.

Em outro processo judicial que transita na quarta Vara da Justiça do Trabalho, a Juíza Amanda Barbosa cita em seu parecer que “se ficar comprovado que a Chapa 1 não preencheu as formalidades legais para participar das eleições, caberá a anulação de todo o processo eleitoral”. Como já é sabido por todos, a Chapa 1 estava incompleta quando realizou sua inscrição no dia 22 de fevereiro, promovendo a complementação da mesma somente no dia 24, conforme comprova dois reconhecimentos de firma. E para agravar, no dia 26 a Chapa 1 fez a inscrição (completamente fora do prazo) do servidor André Luiz da Silva. Se não bastasse isso, a Chapa 1 tem mais oito servidores inscritos em Seccionais onde não prestam Serviços.

Para Alexandre Pastova, essa atual diretoria não quer largar o poder e está informando que a eleição será realiza nos dia 15,16 e 17 de março, mesmo sabendo que tudo está sob júdice. “Eles estão gastando agora rios de dinheiro de propriedade do Sindicato (diga-se Servidor), e deverão fazê-lo novamente no meio desse ano com a realização de novas eleições. Deve ser porque o dinheiro não sai do bolso deles e sim da conta do Sindicato. Por todos esses motivos, os servidores não devem votar nesta eleição, pois se assim o fizerem estarão dizendo um não aos Inoperantes e Falsários que dominam o nosso Sindicato, além de podermos, no meio do ano escolher uma nova Diretoria que realmente defenda os direitos e interesses dos Servidores”, diz Pastova.

Pastova lembra ainda que a Oposição Sindical, com o apoio da CUT, continua a preparar as eleições que ocorrerão no meio deste ano, além de, neste momento, alertar os servidores para a campanha salarial, já estão em plena data base. “Devemos cobrar da atual diretoria do Sindicato uma postura mais firme na defesa dos direitos e conquistas dos Servidores. Pelo Servidor Sempre! Também vamos cobrar da atual Administração do Sindicato que para de incitar a violência que a discussão só fique na esfera política e justiça do trabalho e não vá para o lado da violência que levará todo o processo para a justiça criminal finaliza Pastova.

OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO
Fones para contato: 16 - 30439203 - 16 36366754 e 16 - 91601490

Nenhum comentário:

Postar um comentário