quarta-feira, 6 de abril de 2011

Informativo do Movimento NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Informativo do Movimento


NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Leite Lopes como está. Novo Aeroporto já!


5/4/2011



UM PASSO FIRME NA DIREÇÃO DO NOVO AEROPORTO
A VITÓRIA DO BOM SENSO

A Comissão de Estudos Especiais montada pela Câmara de Ribeirão para analisar a situação do Leite Lopes diz que vai lutar em Brasília por um novo terminal na cidade, em vez de insistir na ampliação da pista.

Esta foi a manchete de 1ª página do jornal Gazeta de Ribeirão do dia 25/03/2011.

Com esta decisão da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal o Movimento Pro Novo Aeroporto considera que houve um grande avanço na luta por um aeroporto compatível com as necessidades de Ribeirão Preto e região, derrubando a utopia da ampliação insensata do Leite Lopes, até esta data oficialmente a pretensa única alternativa a ser seguida. Como consequência

uma comissão irá a Brasília “reivindicar”a construção de um aeroporto internacional e com “fôlego”para atender a demanda aérea ribeirão-pretana. “A Própria Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já declarou que o Leite Lopes é limitado, por isso entendemos que um novo aeroporto é a melhor saída.”

Os argumentos técnicos do Movimento, incluindo a palestra do Prof, Dr. Marcelo Pereira (USP), além das ações de campo que culminaram com a manifestação pública em apoio ao acordo entre o Ministério Público e o Departamento Aeronáutico da Estado de S. Paulo e de repúdio às tentativas daqueles para quem Só o Leite Lopes a Qualquer Custo (SLLQC) interessa e que ainda insistem em derrubar o acordo, certamente que também ajudaram essa CEE a tomar essa decisão, que é a expressão do óbvio e da sensatez.

Estão, portanto, de parabéns os membros integrantes dessa CEE pela corajosa tomada de posição, contrariando interesses muito fortes, e que passamos a nominar:

Jorge Parada (PT) presidente
Gláucia Berenice (PSDB) relatora
Maurílio Romano (PP).
Gilberto Abreu (PV),
André Luiz da Silva (PCdoB) e
Evaldo Mendonça, o Giló (PR),
Capela Novas (PPS)

Souberam honrar o seu mandato priorizando o interesse público, o desenvolvimento de Ribeirão Preto e a qualidade de vida e a segurança da comunidade do entorno do aeroporto.

Esperemos que os vereadores restantes também tenham a mesma coragem e sigam os mesmos passos.

Se logo após o acordo entre o MP e o DAESP tivessem seguido esse caminho, hoje já estaríamos com um aeroporto novo em operação. Mas, conforme diz o velho ditado, vale mais tarde que nunca.
Que os SLLQC tomem a mesma atitude e se encerre definitivamente esta questão para o bem de Ribeirão e região.

Por isso é que o Movimento pro Novo Aeroporto insiste em afirmar:

O LEITE LOPES FICA COMO ESTÁ e UM NOVO AEROPORTO JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário