quarta-feira, 6 de abril de 2011

Informativo do Movimento NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

CEE conclui que construção de novo aeroporto é melhor solução

Fonte: Ribeirão Preto Online

1 foto(s), clique para ampliar.



Agora discussão será em esfera federal

A Comissão Especial de Estudos (CEE) que acompanha o processo para modernização ou construção de um aeroporto internacional em Ribeirão Preto concluiu que um novo terminal aéreo é a melhor solução.

Agora, as propostas de possíveis áreas e de Parcerias Público-Privadas (PPPs) vão ser discutidas na esfera federal com representantes da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Os integrantes da comissão apresentaram as possíveis soluções para a logística aeroviária na tarde de quinta-feira (24) no salão nobre da Câmara Municipal.

Segundo o presidente da CEE, vereador Jorge Parada (PT), a comissão chegou a esse resultado depois de fazer diversos estudos relacionados e ouvir especialistas no assunto. “Vimos que esse aeroporto pode ser melhorado, mas nunca vai conseguir comportar uma internacionalização”, disse.

Parada falou que os problemas que podem surgir com a internacionalização do Leite Lopes foram levados em conta na decisão (desapropriação, área de risco, ruído). Ele disse que o terminal aeroviário já existente pode atender a voos internacionais desde que sejam em escala menor.

De acordo com os vereadores, a iniciativa não exclui a necessidade de novos investimentos de modernização no aeroporto Leite Lopes.

O relatório final vai ser feito pela vereadora Gláucia Berenice (PSDB), escolhida pela comissão como relatora do projeto. Segundo Parada, ainda não há um prazo para que o relatório seja enviado a Brasília, mas que a CEE quer que seja o mais rápido possível.






http://www.ribeiraopretoonline.com.br








--
Visite nosso blog - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário